• Por Gilclér Regina

Certa vez um caminhão ficou preso na entrada de um túnel, por ser alto demais para passar. Durante horas, especialistas procuraram um jeito de liberar o veículo, sem sucesso.

Aconteceu que, uma menina de dez anos que estava naquele local, sugeriu que se esvaziassem os pneus do caminhão, abaixando-o ao nível de passagem, o que foi feito. E deu certo.

Se a perspectiva é boa, não existe problema. Se a perspectiva é ruim, não existe solução.

Para a mente ignorante, toda a natureza é sombria, mas para a mente iluminada, o mundo inteiro está em perspectiva de luz. Este, sim, consegue transformar ideias do nada para o estrelato, aliás, me inspirou dar o nome a um dos meus livros.

Maravilhas nunca faltaram ao mundo. O que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las. O que falta é bom senso ao ser humano que insiste ou faz questão de ser negativo.

E acredite, o passatempo de muitas pessoas acaba sendo o de falar mal dos outros, da economia, da política, do governo, do vizinho, mas sem nenhum tipo de ação prática para mudar o que está aí.

O imperador francês Napoleão disse certa vez: “a raça humana é governada por sua imaginação”.

A pessoa positiva acredita numa ideia que, à primeira vista, parece não ter futuro. Ele testa as imensas possibilidades e não desiste fácil. É muito comum este vencedor encontrar pessoas dizendo que é uma pessoa de sorte, e que por isto mesmo deu certo.

Esqueceram-se que a sorte não acompanha os desanimados e é por isso que a torrada cai sempre com a manteiga virada para baixo, sujando o tapete, encorpando a lei de Murphy que diz que “se uma coisa vai dar errado, dá errado mesmo”.

O pessimista vê a dificuldade em qualquer oportunidade, é um profeta do caos. Se tiver um assim ao seu lado, tome muito cuidado porque coisa ruim pega rápido, parece um vírus.

O otimista vê a oportunidade em qualquer dificuldade. E é isto que o diferencia dos demais e o transforma em alguém de destaque.

Há dois mundos na vida: o que medimos com nossos instrumentos e o que medimos em nossa imaginação.

A estrada do sucesso pode ter vários quilômetros, mas é na mente do ser humano que se começam a contar os primeiros metros.

Estou com o grande Albert Einstein que dizia ser a imaginação maior que o conhecimento.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina

É escritor e palestrante profissional.
PALESTRAS: www.gilclerregina.com.br
44-99720663 41-99958057

Governo de MS - CORONAVÍRUS