Artesanato de Maracaju esteve no Festival de Inverno de Bonito

A 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB), que terminou neste domingo, 29 de julho, contou com a participação de mais de 200 artesãos de Mato Grosso do Sul.

Durante a 19º edição do Festival de Inverno de Bonito, o artesanato teve uma boa comercialização, girando em mais de R$ 70 mil em produtos.

Segundo a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS (FCMS), Katienka Klain, o Pavilhão do Artesanato foi aberto a visitação do público na Praça da Liberdade na quinta (26/07) e ficou aberto de sexta (27/07) a domingo (29/07)

Dezenas de peças do artesanato sul-mato-grossense estiveram expostas para venda, além de oferecer oficinas gratuitas de modelagem em cerâmica e estamparia e o Espaço do Mestre Artesão “Mãos Que Criam”, com várias atividades.

Maracaju também esteve representado pelo artesanato. A Associação dos Artesãos contou com o apoio da Fundação de Cultura, e esteve presente no evento com vários produtos confeccionados pelos nossos artesãos, produtos que tiveram uma boa aceitação mostrando que Maracaju através da Associação dos Artesãos está no caminho certo, e muito bem representa a cidade.

Segundo a Presidente da Fundação de Cultura, Eni de Aquino, só o fato dos artesãos estarem presentes em um evento com essa magnitude mostrando o que Maracaju tem de artesanato é importante, “sabemos das dificuldades, mas precisamos unir forças e mostrar o nosso valor, isso é bom para a Associação e para os Artesão”, disse Eni.