Arrascaeta vem de contusão – Foto: Alexandre Vidal/CRF

O empate com o Vasco expôs alguns problemas no Flamengo. Um deles é o desgaste físico de alguns jogadores rubro-negros. Por isso, contra o Grêmio, neste domingo, o técnico Jorge Jesus pode poupar mais titulares que o habitual. Quem quer jogar é o uruguaio Arrascaeta, que voltou no meio de semana após se recuperar de dores no joelho.

“Eu preciso jogar domingo, estou voltando agora. Nosso time vem em uma sequência, com uma metodologia do nosso treinador de não poupar ninguém. Todo mundo que estiver à disposição vai para o jogo. Temos a final da Libertadores, mas também é muito importante para nós essa reta final desse campeonato. Acho que não vai ser diferente”, disse.

Arrascaeta falou sobre o reencontro contra os gremistas após a semifinal da Libertadores. O Flamengo eliminou os gaúchos com uma goleada de 5 a 0 no Maracanã.

“Não tenho dúvida que o time deles vai se doar muito, vai com tudo a cada jogada, dividida. Temos que ir preparados para fazer o jogo, tentar jogar da mesma forma. Tentar tirar proveito dos mínimos detalhes, onde se faz diferença”, declarou.

Para a partida contra o Grêmio, Jorge Jesus já não poderá contar com os volantes Willian Arão e Gerson, além do atacante Bruno Henrique, todos suspensos. Outros titulares, principalmente do setor defensivo, podem ser poupados para o jogo.

Com 78 pontos, o Flamengo não pode ser campeão nesta rodada. No entanto, os rubro-negros vão em busca de um bom resultado para se aproximarem mais do título do Campeonato Brasileiro.

Da Gazeta Esportiva