A sexta-feira não foi nem um pouco positiva para o Flamengo. Depois das convocações de Rodrigo Caio, Gabigol e Reinier, que desfalcarão o Flamengo, Giorgio de Arrascaeta foi chamado para disputar dois amistosos pela seleção uruguaia e também ficará de fora do Rubro-Negro por duas rodadas.

O Uruguai enfrentará o Peru duas vezes na próxima Data Fifa, nos dias 11 e 15 de outubro. Dessa forma, Arrascaeta não estará disponível para o Flamengo nas partidas da 24ª e 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primeiro, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no dia 10, e depois visita o Athletico Paranaense, no dia 13.

O Flamengo já sabe que também não poderá contar com Rodrigo Caio e Gabigol nas partidas contra o Galo e Furacão. Além disso, Reinier disputará o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira e pode desfalcar o time carioca por até dez rodadas.

Arrascaeta é um dos principais líderes técnicos do Flamengo nesta temporada. O meia disputou 11 partidas no Campeonato Brasileiro e tem oito gols marcados, além de sete assistências.

Da Gazeta Esportiva