Policiais militares do 3º BPM, conforme planejamento operacional do comando da unidade, registraram 76 atendimentos durante o final de semana, sendo que desses 50 foram de cunho preventivo como as mais de 500 abordagens a pessoas e veículos que foram realizadas nesse período.

Acionamentos via 190 e resultantes das abordagens policiais culminaram na detenção de 20 pessoas pelos crimes de furto, perturbação do sossego, porte ilegal de arma de fogo, acidentes de trânsito, tráfico de drogas, estelionato, lesão corporal, vias de fato e incêndio.

O registro de atendimentos emergenciais realizados pelo CIOPS do 3º BPM, totalizaram 400 ligações dia na média, o que está dentro da normalidade durante o período de finais de semana.

Foram cumpridos ainda 5 mandados de prisão que retiraram 5 foragidos da justiça de circulação além da confecção de 6 autos de infração de transito e o recolhimento de 2 motocicletas ao pátio do DETRAN.

Por volta das 14h desse domingo(1) policiais militares da Rádio Patrulha e do GETAM do 3º BPM fizeram a prisão de Cleiton S.O.(30) morador no bairro Panambi Verá, pelo crime de roubo. Os policiais receberam a solicitação da vítima, um homem de 23 anos, teria sido roubado pelo acusado de posse de uma arma de fogo. Após diversas diligências realizadas, o acusado foi localizado e preso de posse de um revolver calibre 38 e o celular produto do roubo. O acusado foi encaminhado a DEPAC e autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo.

Um homem de 35 foi preso na manhã do sábado(30) por uma das equipes do GETAM do 3º BPM, acusado de estelionato. Segundo as vítimas, que são de uma empresa de corte e dobra de chapas metálicas localizada na rua Coronel Ponciano, o acusado teria chegado a empresa para carregar duas bobinas de chapas metálicas, apresentando um pedido falso, sendo de pronto identificado a falsificação pelos funcionários da empresa que detiveram o acusado até a chegada dos policiais. O acusado foi encaminhado a DEPAC.

Em apoio a policiais da Agência Local de Inteligência (ALI), uma das equipes da Força Tática do 3º BPM realizou a prisão de Junior S.M.(39), morador no Jardim João Paulo II, Jaime M.B.(35) morador na Vila Ubiratan e de Edson M.S.(55) morador no parque das Nações II, pelo crime de furto e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais da ALI fizeram o monitoramento de um furto realizado na madrugada do domingo(1), sendo que por volta das 14h localizou os materiais furtados no distrito de Itahum, como lixadeira, esmerilhadora, solda e ainda duas espingardas sendo uma cal 28 e uma de pressão modificada para calibre 22. Todos os envolvidos foram encaminhados a DEPAC.

O comando do 3º BPM vê como positiva as ações operacionais do final de semana em Dourados.

“Durante o final de semana, nos empenhamos no atendimento emergencial e nas abordagens preventivas, que nos trouxeram um resultado bastante positivo com o registro de 50 atendimentos e de 26 ocorrências que culminaram na prisão de 20 pessoas”, conclui o comandante Tenente Coronel Carlos Silva.