Aquidauana e Anastácio são as primeiras cidades que fecharam acordo salarial com os comerciários

Pedro Lima e Douglas Rodrigues comemoram acordo feito em Aquidauana e Anastácio - Divulgação
Pedro Lima e Douglas Rodrigues comemoram acordo feito em Aquidauana e Anastácio – Divulgação

Com isso, somente essas duas cidades terão horário especial de funcionamento do comércio nesse período de Natal e final de ano

Aquidauana e Anastácio foram as primeiras cidades de Mato Grosso do Sul a fecharem a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/18 entre comerciantes e comerciários. Com isso, apenas essas cidades, por enquanto, ficam autorizadas a abrirem em horário especial para as vendas de Natal e Final de Ano, informa Douglas Rodrigues Silgueiro, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Aquidauana e Anastácio.

Pelo acordo, os comerciários de Aquidauana e Anastácio terão 5% de aumento acima do acumulado da inflação, elevando o piso da categoria para R$ 1.050,00 para vigorar retroativamente a partir de 1º de novembro. Para quem ganha acima do piso salarial o aumento foi de 4%.

“Consideramos essa negociação uma grande vitória dos comerciários de Aquidauana e Anastácio. Agradecemos o empresariado e o sindicato patronal por essa excelente negociação que respeita e valoriza os empregados no comércio e, consequentemente seus familiares”, afirmou Douglas Rodrigues.

Além desses percentuais e piso estabelecidos, as duas partes mantiveram a data base 1º/11 e mantiveram também todas as outras conquistas sociais e econômicas estabelecidas na CCT 2016/17.

Enquanto isso, os demais sindicatos de trabalhadores no comércio das cidades de Mato Grosso do Sul continuam tentando sensibilizar os comerciantes de suas cidades para sentarem à mesa de negociação e estabelecerem reajustes salariais dignos do trabalho dos empregados.

A Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS parabenizou os empresários de Aquidauana e Anastácio que deram 5% de aumento acima da inflação, nessa negociação da CCT 2017/18. “Esperamos que esse bom exemplo seja seguido por outros comerciantes de nosso Estado”, afirmou Pedro Lima, presidente da entidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.