Após várias negativas, Atlético-MG fecha acordo com o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed

Depois de Cuca deixar o comando do Atlético-MG, o clube fez uma verdadeira ‘peregrinação’ em busca de um técnico estrangeiro. Após várias negativas e avaliação de vários profissionais, o Galo está com treinador novo para 2022. Segundo o Lance!, o clube fechou com Antonio “Turco” Mohamed, argentino naturalizado mexicano, para ser o comandante da equipe nesta temporada. O Galo também conversava com o português Luís Castro.

As histórias de Atlético e Mohamed se cruzaram em um dos capítulos mais épicos do clube. Em 2013, o argentino era o treinador do Tijuana, adversário do Galo nas quartas de final da Libertadores daquele ano. O Alvinegro eliminou os mexicanos em uma atuação épica do goleiro Victor, sendo campeão posteriormente.

Antonio ‘Turco’ Mohamed, de 51 anos, estava sem clube desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey-MEX. Além do Tijuana, trabalhou no Huracán-ARG, América-MEX, Monterrey-MEX e Celta de Vigo-ESP. Por estar desempregado, o negócio pôde ser facilitado.

O profissional assinará acordo com o Atlético-MG por uma temporada e terá uma comissão técnica enxuta, com mais três pessoas na sua equipe. Dessa forma, o Galo encerra sua saga por um treinador. O clube tentou Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo. Nenhum deles aceitou o convite.

O novo treinador deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias. Assim, a diretoria cumpre a promessa de acertar com um comandante antes da volta do time, no dia 17 de janeiro (próxima segunda-feira).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.