Foram apreendidos 686 quilos de maconha; droga seria levada para Bataguassu – Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, 686 quilos de maconha que seriam levados para Bataguassu.

No km 68 em Ponta Porã, foi dada a ordem de parada a um veículo Uno Mille Fire com placas aparentes de Campo Grande, sendo que o motorista não obedeceu a ordem e empreendeu fuga.  Alguns quilômetros à frente, o condutor entrou em uma estrada vicinal e fugiu a pé, porém, foi preso pela equipe.

Após ser preso, ele ainda conseguiu se desvencilhar sendo novamente capturado e contido, momento em que ofereceu dinheiro ao policial que o algemou.

A equipe de reforço policial chegou ao local auxiliando no controle da situação.

No interior do automóvel foram encontrados vários tabletes de maconha, R$ 1.050,00 (mil e cinquenta reais) e dois aparelhos celulares. Ao todo somaram 686 (seiscentos e oitenta e seis quilos).

O motorista declarou que outro veículo o auxiliava no transporte fazendo o serviço de batedor. Que levaria a carga para Bataguassu, e lá receberia pelo transporte da droga.

No interior do carro, que não apresentava ocorrência criminal, foram localizadas placas de Itaporã, as quais eram originais do automóvel.

O condutor de 38 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, mandado de prisão, desobediência, resistência, corrupção ativa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O veículo, a droga e o preso foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.