Pedido de revitalização e reforma do ginásio foi protocolado pelo vereador Toninho Cruz – Foto: Anderson Zanatta

A Prefeitura de Dourados anunciou a contratação dos serviços de revitalização e reforma do Ginásio Municipal de Esportes ‘Ulysses Guimarães’, localizado na Rua Monte Alegre, Jardim Paulista, em Dourados. O pedido foi protocolado pelo vereador Toninho Cruz (PSB) na Sessão Ordinária do dia 18 de fevereiro de 2019, na Câmara de Vereadores.

Na indicação o vereador pediu que seja feita a reforma dos banheiros e vestiários, manutenção no telhado e arquibancadas, pintura e limpeza em torno do ginásio. “Tanto a parte externa como a parte interna precisam com urgência de revitalização. Não é só pela parte estética do ginásio, mas principalmente a fim de garantir o bem-estar e a segurança dos visitantes e dos jogadores”, destaca o vereador.

Construído há mais de 20 anos, o espaço nunca passou por uma reforma mais profunda, sendo feitas pequenas manutenções para poder receber jogos e eventos. “É um importante espaço para a comunidade douradense recebendo eventos de várias igrejas de Dourados para shows e celebrações, sem dizer as copas de futsal em nível de município e Estado”, aponta Toninho Cruz, que também se preocupa com a segurança das pessoas que estão diariamente usando aquele local. “O ginásio atende também as escolinhas de futsal da cidade onde acontecem os treinos diários, são crianças e jovens que estão desenvolvendo seus talentos e necessitam dessa segurança”, completou o vereador.

De acordo com o termo de homologação da Tomada de Preços Edital nº 016/2018, publicado na edição de segunda-feira (1) do Diário Oficial do Município, a empresa vencedora foi a Pórtico Engenharia LTDA-EPP, sediada em Dourados e as obras de revitalização e reforma do Ginásio Municipal de Esportes de Dourados devem ter duração de quatro meses e incluir demolições e retiradas, manutenção das instalações hidrossanitárias, substituição das telhas e serviços complementares.

“Acredito que a revitalização é mais do que justa para que possamos preservar esse patrimônio municipal, que já recebeu até show do rei Roberto Carlos. É um espaço muito importante da comunidade douradense e conta com uma estrutura desgastada e que necessita muito desses reparos”, enfatizou o vereador Toninho Cruz.