Além de estar dentro da zona de rebaixamento, clube possui o terceiro pior ataque da competição; Talles Magno deslocou o ombro e será reavaliado em São Paulo
Após a derrota para o Fortaleza neste domingo por 1 a 0, as respostas do técnico Ramón Díaz na coletiva após o jogo referente os problemas apresentados pelo Corinthians ligam sinal de alerta para a sequência da equipe no Brasileirão. Com a derrota deste domingo, o time chegou a marca de seis partidas sem vitórias na competição e permanece na zona de rebaixamento. As informações são da Gazeta Esportiva.
Apesar do grande processo de reformulação nesta janela de transferências, o clube segue com a mesma dificuldade encontrada no início da temporada: a falta de efetividade. Com 20 gols marcados, o Corinthians possui o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Fluminense e Internacional, que possui quatro partidas a menos em relação aos paulistas.
Nesse grupo temos atacantes com muitas situações de gol, o que gera o grupo, o time, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados, a equipe gera situações muito claras para resolver e não resolvemos. O que fazemos de nossa parte (comissão técnica) é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para manter a tranquilidade – afirmou Ramón em entrevista.
Em meio ao baixo rendimento ofensivo, Ramón sofre com ausências no setor. Após perder Yuri Alberto, artilheiro do time em 2024, por cerca de um mês, o treinador pode ganhar nova dor de cabeça.
Talles Magno deslocou o ombro no último compromisso e será reavaliado em São Paulo. A tendência, no entanto, é que ele seja desfalque na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com mais dúvidas do que certezas no ataque, o treinador argentino pode optar por reforçar o meio de campo, ação que apresentou ao promover a entrada de Igor Coronado no lugar do camisa 43. A parceria com Rodrigo Garro aprimora o sistema de criação, que passa a ter superioridade numérica no setor, mas tira profundidade de uma equipe que encontra dificuldades para marcar.
Reforço na luta contra o rebaixamento
Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial do atacante Héctor Hernández como novo reforço do Corinthians. Livre no mercado após deixar o Chaves, de Portugal, o espanhol já está em São Paulo e realiza atividades no CT Joaquim Grava.
A tendência é que o nome do atleta apareça no Boletim Informativo Diário (BID) no início da semana, antes do duelo contra o Juventude. Na última temporada, Hernández totalizou 14 gols em 34 partidas disputadas.