Após quatro meses de quarentena, cidade de São Paulo tem queda de mortes por Covid-19

De acordo com a média móvel de óbitos, capital paulista teve desaceleração de 18,7% nas mortes pela doença nas últimas três semanas

Após quatro meses de quarentena, a capital paulista começa a apresentar números otimistas em relação à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a média móvel de óbitos, a cidade de São Paulo teve uma desaceleração de 18% nas mortes pela Covid-19 nas últimas três semanas. As informações são do SBT.

Este tipo de média é considerava a mais confiável pelos especialistas porque leva em conta um balanço dos último sete dias. Nesta semana, a média móvel de mortes foi de 88,7, enquanto há três semanas o número era de 109.1 óbitos.

No entanto, os especialistas ainda pedem cautela diante dos novos dados. Isso porque o vírus ainda está em circulação e, segundo eles, é preciso entender que cada cidade reage de forma diferente à doença, o que exige ações de prevenção específicas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 78.735 mortes pela Covid-19, sendo 884 confirmadas neste sábado (18). Já há 1.342.362 pacientes recuperados da doença no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.