Após protestos e rodovias bloqueadas, prefeitura garante ônibus para transporte de universitários indígenas

O secretário de Educação Upiran Gonçalves garante ônibus para estudantes durante reunião nesta sexta-feira – Foto: A. Frota/Assecom

Após protestos e a rodovia Dourados/Itaporã ser bloqueada em protesto pela falta de transporte aos universitários que moram na Reserva Indígena, a Prefeitura de Dourados vai disponibilizar um ônibus para o transporte dos universitários indígenas a partir de dia 14 de outubro. A garantia foi dada na manhã desta sexta-feira durante reunião com o secretário de Educação Upiran Gonçalves.

Durante a próxima semana um ônibus da Prefeitura receberá reparos e um novo para-brisa e começara atender os estudantes depois da “semana do saco cheio”.

Num oficio endereçado aos representantes do Movimento dos Acadêmicos Indígenas e assinado pelos secretários de Educação Upiran Gonçalves; de Governo Celso Antônio Schuch e pelo Procurador Geral do Município, Sérgio Henrique Martins de Araújo, ficou estabelecida a solução para o caso.

O documento diz que “a Administração Municipal é sensível à causa dos universitários indígenas e está tomando providencias práticas e imediatas para a solução definitiva e continua do transporte público escolar para fins de atendê-los”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.