Condutor do veículo possuía um mandado de prisão em aberto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 318 quilos de maconha nesta terça-feira (28), em Água Clara (MS), durante fiscalização na BR-262. Um homem foi preso após fugir de abordagem policial, sendo descoberto que ele transportava a droga em um veículo com registro de furto e possuía um mandado de prisão em aberto.
A ocorrência teve início quando os agentes da PRF deram ordem de parada a um Fiat/Argo, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, adentrando o perímetro urbano do município. A equipe iniciou acompanhamento tático e, ao perder o controle da direção, o motorista colidiu com um carro estacionado.
Mesmo após o impacto, o suspeito ainda tentou escapar a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido pelos policiais. Durante a vistoria no veículo, os agentes localizaram grande quantidade de tabletes de maconha distribuídos no porta-malas e no interior do automóvel.
Além da apreensão da droga, a equipe constatou que o Fiat/Argo tinha registro de furto desde outubro de 2024, em São Paulo. Também foi verificado que o homem preso possuía um mandado de prisão em aberto, embora o motivo não tenha sido detalhado no relatório preliminar.
Ao ser interrogado, o suspeito revelou que pegou a carga em Campo Grande e pretendia entregá-la próximo à divisa com o estado de São Paulo. A droga, o carro e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Água Clara para os procedimentos legais.
A PRF segue intensificando as fiscalizações nas rodovias federais do Mato Grosso do Sul, que fazem parte da principal rota do tráfico entre fronteira e Sudeste do país.



















