Veículo transportava 460 quilos de maconha – Divulgação/PRF

Na manhã desta sexta-feira, 23, no km 614 da BR-163, em São Gabriel do Oeste, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu maconha  um veículo com registro de roubo/furto.

Foi dada a ordem de parada ao veículo Hyundai/HB20 com placas aparentes de Cascavel/PR, o condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Alguns quilômetros à frente, o motorista adentrou em um local onde está sendo feito a implantação de loteamento, ele perdeu o controle do automóvel, colidiu em um poste de alta tensão e foi preso pela equipe.

No interior do carro foram encontrados 441 tabletes de maconha que somaram 460 kg (quatrocentos e sessenta quilos).

O motorista de 27 anos possuía em sua perna uma tornozeleira eletrônica. Ele declarou que pegou o veículo carregado na cidade de Ponta Porã, levaria até Cuiabá/MT onde receberia pelo transporte do entorpecente. Ele afirmou ainda que havia um veículo Fiat/Pálio auxiliando no transporte da droga informando-o de fiscalização policial por telefone.

Os policiais rodoviários federais constataram que o carro tinha sinais de adulteração, com placas originais de Pradópolis/SP, onde possuía registro de roubo/furto no dia 22/09/2017.

O veículo, juntamente com o preso e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.