Após denúncia, Polícia Militar prende traficante que escondia droga enterrada em mata no Estrela Porã

Drogas, dinheiro, balanças e arma apreendidos na ação – Divulgação/PM

Na tarde dessa quarta-feira(1) uma ação conjunta de policiais da ALI(Agência Local de Inteligência), GETAM e Canil, culminou na prisão de Adonias A.B.O. (34) morador no bairro Estrela Porã pelo crime de tráfico de drogas e ainda na captura do foragido Diego L.S.F. (31).

Policiais da ALI receberam uma denúncia de que a pessoa de Adonias estaria com um veículo Fiat Pálio de cor branca transportando drogas e enterrando em uma mata que faz fundos com a residência do acusado localizada no bairro Estrela Porã, sendo constatado o fato após breve monitoramento realizado pelos policiais da ALI.

Com apoio de uma equipe do Canil e do GETAM, os policiais adentraram a mata e acabaram flagrando o acusado enterrando um balde contendo vários tabletes de maconha e uma balança de precisão.

Em busca com os cães farejadores foram localizados mais baldes encerrados com drogas naquela localidade.

O acusado confessou que teria deslocado até Ponta Porã com o veículo Pálio, alvo da denúncia, e comprado a droga vindo a enterra-la após sua chegada.

Em busca na casa do acusado foram localizações ainda uma Garrucha calibre 22, 14 munições, dois aparelhos celulares, um veículo Pálio de cor branca com placas de Dourados, e a quantia de R$ 3.309,00 em dinheiro, fruto da venda da droga.

A droga apreendida totalizou 41 tabletes de maconha e mais 105 trouxinhas da mesma droga, somando aproximadamente 40 quilos de maconha.

No endereço do acusado funciona uma conveniência e em abordagem ao local, foi checado a pessoa de Diego L.S.F. (31), sendo constatado que o mesmo estaria foragido da Justiça.

Ambos foram encaminhados a DEPAC, sendo Adonias autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.