Vereadora Lia Nogueira acompanha a chegada dos kits escolares com o Secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves – Foto: Eliel Oliveira

A vereadora Lia Nogueira (PR) acompanhou no último dia 23 de maio, a entrega dos kits escolares à secretaria de Educação de Dourados. Os materiais que já deveriam ter sido distribuídos às unidades de ensino da Rede Municipal, tiveram atraso devido principalmente ao problema com a empresa fornecedora.

No dia 20 de maio, Lia Nogueira, atendendo a denúncias de pais, percorreu várias unidades de ensino e comprovou o atraso. Como a Prefeitura de Dourados havia publicado em seu site oficial no dia 16 de abril, uma reportagem informando que os kits já estavam sendo distribuídos às escolas, a vereadora iniciou uma fiscalização e encaminhou a denúncia do atraso na entrega dos materiais ao Ministério Público.

“Entrei em contato com o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves e fui informada de que o caminhão que trazia os kits da empresa fornecedora com sede na Bahia tombou. Isso gerou um atraso maior. Cobramos explicações da prefeitura, até porque estamos caminhando para o meio do ano e os alunos ainda sem material. Isso não pode acontecer, a educação precisa ser tratada como prioridade”, destacou a vereadora.

Acompanhando a entrega dos materiais, o secretário de Educação, explicou à vereadora que o município está recebendo mais de 25 mil kits. Em relação ao incidente com o caminhão, a empresa transportadora e a fornecedora do material é que terão que arcar com os custos da perda de boa parte dos kits escolares.