Maconha apreendida pesou 1.420 quilos – Assecom/DOF

Na noite desta quinta-feira (12), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram uma grande apreensão em Iguatemi, Mato Grosso do Sul. Foram confiscados dois fuzis AK-47, 337 munições calibre 7.62 e 1420 quilos de maconha. Apesar da significativa apreensão, ninguém foi preso durante a operação.

A ação teve início após os militares receberem uma denúncia anônima, por meio do disque denúncia da unidade (0800.6476300). A informação indicava que uma residência no bairro Nova Esperança estaria sendo usada como entreposto para armazenamento de drogas e armamentos. Com base nessa pista, a equipe intensificou as diligências no local.

Durante as buscas, os policiais localizaram o imóvel descrito e, ao realizarem a vistoria, encontraram as armas, a droga e uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido furtada este ano na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Apesar das tentativas de localizar suspeitos na região, ninguém foi encontrado no momento da abordagem.

Armas apreendidas, dois fuzis AK-47 e 337 munições calibre 7.62 – Assecom/DOF

Todo o material apreendido, avaliado em cerca de R$ 3,2 milhões, foi encaminhado para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), localizada em Dourados. Essa operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria estratégica entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF reforça a importância do disque denúncia como ferramenta de combate ao crime organizado. O serviço, que funciona 24 horas por dia e atende pelo número 0800.6476300, garante o anonimato e o sigilo das informações fornecidas. A colaboração da população é essencial para fortalecer a segurança nas regiões de fronteira.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.