Após cobrança de Marçal, prefeitura inicia recuperação de ruas no Campina Verde

Ruas do Campina Verde começaram a ser patroladas nesta quarta-feira – Foto: A.Frota

A prefeitura de Dourados deu início nesta quarta-feira (04) à recuperação de ruas do Campina Verde, bairro localizado na região sul, castigado com vias intransitáveis e falta de iluminação pública. Outros locais da cidade que não têm asfalto também estão recebendo atenção, após cobranças do vereador Marçal Filho (PSDB).

Conforme anunciou a prefeitura, as máquinas só deixarão o Campina Verde depois que todas as ruas estiverem em condições de tráfego. O vereador esteve no bairro e ouviu a reivindicação dos moradores. A principal queixa é sobre ruas intransitáveis.

Criado há duas décadas como sitioca, o Campina Verde, localizado às margens da BR-463, na região do BNH 4º Plano, integrou o perímetro urbano de Dourados e os moradores passaram a pagar IPTU.

Embora contribuam com o imposto, eles reclamam sobre as dificuldades de morar no local. Ao redor do bairro foram criados loteamentos nos últimos anos e o Campina Verde não tem desenvolvido pela falta de serviços públicos.

Somente este ano os moradores pagaram R$ 732 mil em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Fico feliz pelo atendimento da prefeitura para uma comunidade que tanto sofre com a poeira em dia de sol e com o barro quando chove”, disse o vereador.

O problema só não é maior porque os moradores têm colocado entulho nas ruas para melhorar o tráfego. Marçal chama a atenção à importância de cascalhamento. “Não adianta só patrolar. Para melhorar a qualidade de vida dos moradores é necessário um trabalho mais completo”, afirmou o parlamentar.

Outra reivindicação da comunidade é quanto o matagal. Há muitos terrenos baldios que favorecem a proliferação de animais peçonhentos. Os moradores também clamam por melhoria na iluminação pública e a construção de posto de saúde e de Ceim (Centro de Educação Infantil).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.