Após bater em carro, passageira de moto cai, é atingida por caminhão e morre em Campo Grande

Acidente ocorreu na Avenida Gury Marques; socorristas prestam atendimento no local – Foto: Bruno Henrique

Uma mulher de 56 anos, identificada como Maria de Lourdes Faustino, morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira, na Avenida Gury Marques, nas proximidades do terminal rodoviário de Campo Grande. A vítima era passageira de uma motocicleta conduzida pelo filho, que bateu em um carro e em seguida em um caminhão. A mulher foi atingida, teve traumatismo craniano, lesão no tórax e parada cardíaca. Socorristas tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu. As informações são do portal Correio do Estado.

O filho dela, que ainda não teve a identidade revelada pela polícia, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Universitário. Segundo o cabo Anderson Alves, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, testemunhas relataram que o acidente ocorreu por volta das 07h30, entre as concessionárias da Volkswagen e Mercedes. A moto estava entre dois veículos, dentre os quais um carro que fugiu do local e o caminhão.

Por motivos ainda desconhecidos, a moto bateu na lateral do carro. O piloto perdeu o equilíbrio e foi para o outro lado, atingindo a traseira do caminhão. Com o impacto, os ocupantes da moto sofreram queda e a suspeita é de que a mulher tenha sido atropelada pela roda traseira do caminhão, se ferindo gravemente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-la por cerca de 20 minutos, mas sem sucesso.

O condutor do carro não parou para prestar socorro e fugiu do local. Já o motorista do caminhão, relatou que não tinha se dado conta do acidente, e que só foi descobrir o que aconteceu porque outro motociclista, que vinha logo atrás, o alcançou e o avisou. Por este motivo, ele voltou para prestar socorro e informar a polícia. Equipes da Polícia Civil e perícia técnica colhem informações que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.