Após acompanhamento tático, PRF recupera caminhonete furtada e clonada e prende 3

Caminhonete I/VW Amarok havia sido roubada dia 20 deste mês em Goiânia – Foto: PRF
Caminhonete I/VW Amarok havia sido roubada dia 20 deste mês em Goiânia – Foto: PRF

No início da manhã de ontem (24), na BR 262, km 146, em Ribas do Rio Pardo, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo I/VW Amarok, placas aparentes de Dourados.

Após a determinação para parada da caminhonete, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade. De imediato, a equipe iniciou acompanhamento tático do veículo em fuga que estava colocando em risco a segurança de terceiros em razão das manobras perigosas realizadas pelo condutor. Após aproximadamente 10 km, por volta do km 156 da BR 262, o motorista desistiu de fugir e parou a caminhonete no acostamento.

Depois da identificação dos três ocupantes maiores de idade, a equipe verificou os sinais identificadores veiculares e constatou que havia adulteração. Levantou-se que o veículo era dublê sendo as placas originais de Hidrolândia/GO com registro de furto ocorrido em 20/05/2017 na cidade de Goiânia/GO.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e aos dois passageiros por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, desobediência e direção perigosa.

A passageira responderá ainda pelo crime de desacato por ter chamado os PRFs e o policial civil plantonista de corruptos. Os três indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Ribas do Rio Pardo/MS juntamente com a caminhonete. O valor de mercado do veículo recuperado é de R$104.912,00 e, após perícia técnica, ele será devolvido ao seu proprietário