Foram apreendidos 670,8 kg de maconha – Divulgação PRF
Foram apreendidos 670,8 kg de maconha – Divulgação PRF

Na manhã desta quinta-feira (05), no km 470 da BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu grande quantidade de maconha em um veículo roubado em Londrina/PR.

Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Chevrolet/Cruze com placas aparentes de Campo Grande, o motorista não obedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Durante a fuga foram realizadas inúmeras manobras perigosas, expondo os demais usuários da via em risco. Alguns quilômetros à frente, com o apoio da Polícia Militar de Nioaque, foi possível realizar a abordagem e efetuar a prisão do condutor, um homem de 27 anos.

Foi constatado que o automóvel tinha sinais de adulteração. A placa original é de Londrina/PR, com registro de roubo/furto na cidade.

No interior do veículo foram encontrados 685 (seiscentos e oitenta e cinco) tabletes de maconha, que totalizaram 670,8 kg (seiscentos e setenta quilos e oitocentos gramas) da droga. Os policiais encontraram ainda dois conjuntos de placas sendo um de Uberlândia/MG e outro de Curitiba/PR, que, provavelmente, poderiam ser trocadas ao longo do caminho.

O motorista declarou ter pego o carro em Ponta Porã, levaria até a cidade de Ribas do Rio Pardo, onde receberia pelo transporte.

O automóvel, juntamente com o condutor e a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque.