A prefeita Délia parabenizou a servidora pelos 22 anos que serviu como agente no município de Dourados – Foto: A. Frota

Após mais de duas décadas de serviços prestados à corporação, Nilzeli Soares da Silva sai “com sentimento do dever cumprido”  

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã de segunda-feira (17) uma homenagem de Nilzeli Soares da Silva, de 53 anos, agente da Guarda Municipal de Dourados integrante da primeira turma da corporação e que será também a primeira a se aposentar após mais de duas décadas de serviços prestados à corporação.

Nilzeli presenteou a prefeita com uma lembrança do 7° Encontro Mulheres de Farda e, além de representar todas as mulheres da Guarda Municipal, simbolizou o desligamento dela da ativa da GM. “Quero aproveitar a oportunidade e presentear a prefeita neste meu último dia na ativa. Eu saio com o sentimento do dever cumprido”, disse Nilzeli.

A prefeita Délia parabenizou a servidora pelos 22 anos que serviu como agente no município de Dourados. “Você representa a força que a mulher tem, de perseverança, de capacidade, de seriedade. Parabéns pelo serviço prestado, eu sempre digo que tenho muito orgulho da Guarda Municipal e, claro, de todas as mulheres guardas”, disse a prefeita.

Nilzeli conta que entrou para a Guarda Municipal em um momento difícil da vida e foi com este trabalho que conseguiu conquistar uma vida digna para si e familiares. “Eu era funcionária em uma prefeitura da região quando decidi fazer dois concursos. Passei nos dois e optei por ser GM”, disse, lembrando que a contribuição dada antes de ser guarda municipal permitiu a aposentadoria agora.

Segundo ela, o pai a influenciou quando disse que “um guarda municipal cuida do prefeito”. “Outra situação importante foi que eu passei em um concurso do IBGE, e a segunda colocada, que sabia que eu tinha passado no da Guarda, foi na minha casa pedir para eu não optar pelo do IBGE. Eu já tinha escolhido a Guarda. Ela ficou feliz e eu fiquei porque fiz a melhor escolha”, contou.

Entre os destaques do trabalho que desempenhou Nilzeli conta que participar por 16 anos do Comcex (Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes) foi uma experiência muito importante.

O comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo, acompanhou a entrega do presente à prefeita. Uma comissão de Guardas também fez, solenemente, um ato simbólico de devolução de Nilzeli à família, prática comum nos organismos de segurança após a aposentadoria de integrantes.