Ministros não falaram com imprensa após reunião no Planalto

O anúncio do pacote de corte de gastos do governo foi adiado para a próxima semana, sem data definida. Na tarde desta sexta-feira, 08, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com ministros para discutir as medidas, em um encontro que durou cerca de três horas, após o qual nenhum ministro fez declarações à imprensa.
O Palácio do Planalto não especificou a data do anúncio. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta semana que as medidas só serão divulgadas após Lula conversar com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para informá-los sobre as ações.
Após uma semana de reuniões, Haddad voltou para São Paulo e só retornará a Brasília na segunda-feira (11), enquanto a ministra do Planejamento, Simone Tebet, permanecerá em Brasília no fim de semana.
Haddad explicou, na quarta-feira (6), que o pacote incluirá uma proposta de emenda constitucional e um projeto de lei complementar, aguardando apenas ajustes jurídicos a serem aprovados pelo presidente Lula.
- Com Agência Brasil