Técnico faz últimas definições e, no dia 12, vai anunciar convocados para amistosos contra Rússia e Alemanha

A vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre o Chelsea, no último domingo, abriu o ciclo de observações in loco do técnico Tite na Europa. Nos próximos dias, ele assistirá a mais dois jogos e ainda a um treino do Chelsea. Na próxima segunda-feira, dia 12, ele divulgará a lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 deste mês, respectivamente.

Nesta terça-feira, Tite estará em Paris para PSG x Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os franceses perderam por 3 a 1 na ida, e tentarão sair da desvantagem. Neymar, que teve o pé direito operado no último sábado, será o principal desfalque do time da casa. Marquinhos ainda se recupera de lesão muscular na perna esquerda, e também não deve jogar.

Por outro lado, Tite poderá ver de perto o lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro Thiago Silva, caso ele seja titular, além do lateral-esquerdo Marcelo e do volante Casemiro, ambos do Real Madrid.

Na quarta, pela mesma fase dessa competição, o comandante da Seleção estará em Londres para Tottenham x Juventus. Os anfitriões conseguiram empatar por 2 a 2 em Turim, mas é na equipe italiana que estão dois jogadores que ainda brigam por vaga na Copa do Mundo: o atacante Douglas Costa e o lateral-esquerdo Alex Sandro.

Na quinta-feira, Tite permanecerá na capital inglesa para ir ao treino do Chelsea, comandado pelo italiano Antonio Conte. O motivo é Willian. O meia-atacante está em excelente fase e deve ter mais tempo em campo nos próximos jogos da Seleção, principalmente depois da lesão de Neymar e também a dúvida sobre a condição do volante Fernandinho, se recupera de problema muscular.

Tite enviou na última sexta-feira à Fifa e aos clubes de fora do país os nomes de jogadores com quem pretende contar nesses próximos amistosos. Entretanto, o fato de alguns ainda estarem em fase final de recuperação, casos de Fernandinho e Marquinhos, levou a comissão técnica a adiar a divulgação para o dia 12. Haverá cortes nessa lista inicial feita na semana passada.

Do Globo Esporte