Rede municipal de ensino abriu o ano letivo nesta quinta-feira em Dourados – Foto: A. Frota

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Dourados teve início na manhã desta quinta-feira (15). Aproximadamente 27 mil alunos voltaram às salas de aula das 45 unidades da Reme e dos 37 centros de educação infantil.

Conforme ficou acordado na audiência conciliatória realizada na 6ª Vara Cível, semana passada, a secretaria municipal de Educação está convocando professores, pela ordem da classificação em concurso público, para assumirem vagas puras na Rede.

Pelo entendimento mantido na audiência na 6ª Vara a prefeitura está autorizada a contratar, de forma temporária e excepcional, por 60 dias, os candidatos aprovados no concurso público, até que sejam oficialmente empossados após o período de apresentação de documentos e exames médicos.

A secretária de Educação, Denize Portollann de Moura Martins, tranquiliza a população quanto ao cumprimento do calendário escolar já publicado.

Por sua vez, a prefeita Délia Razuk solicitou o empenho de toda a equipe da Semed, no sentido de garantir o início do ano letivo, sem prejuízo do calendário já estabelecido.