Anny Espínola pede manutenção na Rua Jacarandá e quebra-molas no bairro da Granja

Vereadora Anny Espínola – Assessoria

A vereadora Anny Espínola encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24 de abril, ao prefeito Hélio Peluffo com cópia aos secretários municipais, Dário Honório Martins Almirão (Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e André Manosso (Obras e Urbanismo), solicitando a retirada e destinação correta dos pneus que estão tapando buracos na Rua Jacarandá, no bairro Residencial Ponta Porã I, bem como patrolamento e cascalhamento com compactação na referida rua.

Anny Espínola pede que o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente faça a retirada e destinação correta dos pneus de caminhão que os moradores colocaram na rua para conseguir adentrar em suas residências. Após esse serviço, ela solicita ao secretário de obras que faça a devida manutenção na Rua Jacarandá, pois a mesma está com buracos imensos. “A situação da rua é tão ruim, que os moradores tentaram solucionar os problemas sozinhos, mas infelizmente ocasionaram outros problemas, pois a colocação de pneus nas ruas favorece o acumulo de água dentro deles, principalmente em períodos chuvosos, já que propicia a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue. Esse é só um dos problemas, dentro de tantos outros que os moradores dessa rua estão enfrentando”, justificou.

Bairro da Granja

A vereadora Anny Espínola encaminhou outro pedido durante a sessão ordinária desta terça-feira. A indicação solicita a construção de um quebra-molas na Rua Arapongas, no bairro da Granja.

Em sua justificativa, a vereadora explicou que a referida rua é muito movimentada e os veículos circulam em alta velocidade. “A implantação do redutor de velocidade impedirá que os motoristas trafeguem acima da velocidade permitida e coloquem em risco a vida dos transeuntes”, disse Anny Espínola.