André Nezzi elege o ‘equilíbrio financeiro’ como maior conquista de sua gestão

André Nezzi em reunião com o secretariado municipal – Foto: Dilermano Alves

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, manifestou-se em uma rede social sobre o que considera o maior ganho da sua administração até aqui: a organização financeira da prefeitura. O dirigente está à frente do Poder Executivo municipal há cerca de sete meses e assumiu o mandato em razão do afastamento do antigo titular, Mário Valério (PR), e do vice Martim do Posto (DEM).

Conforme o mandatário, o reequilíbrio das finanças municipais é a maior conquista da sua gestão, obtida “a partir de medidas enérgicas de contenção de gastos e reordenamento da máquina administrativa, com correção de distorções na gestão da folha de pagamento dos servidores”.

“Hoje, estamos em dia com nossas obrigações com o Prevcaarapó [Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caarapó], o que gera uma economia significativa ao município por conta dos juros que eram pagos pelo atraso”, observa o prefeito. “Nossos fornecedores estão recebendo rigorosamente dentro dos prazos estabelecidos e as dívidas anteriores estão sendo quitadas dentro dos acordos que estipulamos e parcelados”, acrescenta.

Em relação à folha salarial, André Nezzi sublinha que o índice está abaixo dos 50%, dentro dos limites impostos pela legislação. “Quando assumimos, estava perto de 60%, bem acima do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal”, comenta, argumentando que as medidas adotadas no início do governo, tidas como “remédio amargo”, agora surtem os efeitos desejados.

“Por conta da situação negativa anterior, o nosso município foi parar numa espécie de SPC do governo federal, o que impedia a transferência de recursos extras para os cofres municipais. Conseguimos reverter essa situação e hoje estamos aptos a receber verbas de grande monta para a execução de importantes projetos, especialmente na área de infraestrutura urbana”, relata o dirigente.

André Nezzi se refere a dois projetos que totalizam R$ 15 milhões selecionados pelo governo federal, cujo contrato de repasse foi recentemente assinado com a Caixa Econômica Federal para obras de asfalto e drenagem pluvial na sede do município. Na próxima semana, o prefeito de Caarapó viaja à Capital federal para dar andamento à documentação relativa aos projetos, com previsão de liberação dos recursos ainda no decorrer deste ano.

“Desde já agradeço todo o empenho de nossa equipe, que desde que assumimos tem trabalhado arduamente para a recuperação financeira, econômica e administrativa do município, e com certeza já começamos a colher os frutos desses esforços”, comemora.

Prevcaarapó

O presidente do Prevcaarapó, Airton Carlos Larsen, manifestou-se publicamente sobre a quitação da dívida que a prefeitura tinha com o instituto. O dirigente destacou o esforço que o chefe do Poder Executivo municipal tem realizado, juntamente com sua equipe, para cumprir com os repasses previdenciários.

“Assim, aproveito o comentário para reforçar e dizer aos servidores públicos municipais que a  administração municipal não possui dívidas em aberto com o RPPS [Regime Próprio de Previdência Social, uma autarquia do município], os repasses  estão sendo pagos em dia, o que, para nós, nós é motivo satisfação e tranquilidade e, acima de tudo, demonstra o compromisso e responsabilidade da administração municipal”, enfatizou o presidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.