Público superlotou a área de shows na segunda noite do Festival Cultural de Caarapó – Foto: Dilermano Alves

O prefeito de Caarapó, André Nezzi )PSDB), postou comentários nas redes sociais sobre o Festival Cultural do município, realizado no período de 7 a 9 deste mês. O evento foi promovido pela prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Esporte e Cultura e de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, com organização dos departamentos de Cultura e de Meio Ambiente, e apoio do Governo do Estado – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Câmara Municipal de Vereadores.

“Nossos agradecimentos à grande multidão que compareceu ao nosso evento”, disse André Nezzi, repercutindo o sucesso do evento. “Agradecemos à presença de todos, aos artistas que se apresentaram, aos nossos servidores, que trabalharam dobrado durante esses dias, aos donos das barracas, mas principalmente a você que compareceu e abrilhantou ainda mais o nossos festival”, destacou.

“Quero aqui agradecer ao Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, à Câmara de Vereadores, à Comunidade São Francisco de Assis pelo apoio ao evento, que foi sucesso de público, e que coloca Caarapó de vez no rol dos grandes festivais do Estado”, escreveu o dirigente, que recepcionou na sexta-feira o deputado estadual Jamilson Name (PDT) e, no sábado, a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro.

O Festival Cultural de Caarapó teve a participação de artistas locais e shows regionais todos os dias, envolvendo os mais diversos estilos musicais, do sertanejo ao rock. “Trata-se de cultura, a abrimos as portas do festival para todos”, comentou o prefeito. “Assim, o evento foi um grande encontro de estilos musicais, sem privilegiar uma tendência em particular”, acrescentou.

Eventos do aniversário da cidade

O chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó confirmou na semana passada, em entrevista a uma rádio local, que serão realizados eventos comemorativos ao aniversário de 61 anos do município, que serão completados no dia 20 de dezembro. Conforme o dirigente, as festividades terão início no dia 20, uma sexta-feira, com um show popular de nível nacional. No dia 21, sábado, Noite de Ação de Graças do segmento evangélico; no dia 22, domingo, show católico. As atrações ainda estão sendo definidas.

“Conseguimos colocar a casa em ordem, estamos em dia com a folha de pagamento do funcionalismo, estamos conseguindo honrar nossos compromissos com os fornecedores, especialmente em relação à dívida que herdamos, pagamos toda a dívida com o Prevcaarapó, estamos realizando obras, executando serviços de atendimento à população, então, com essa situação de regularidade financeira, a gente pode presentear a nossa população com um pouco de entretenimento, porque o lazer também é necessário na vida das pessoas”, argumento André Nezzi.

O prefeito acrescentou ainda que gastará “o mínimo possível” na realização dos eventos. “Vamos manter a nossa linha de austeridade, de economia de recursos, sem esbanjar dinheiro público, pois entendemos que precisamos manter os pés no chão e saber dosar a aplicação dos recursos”, concluiu o dirigente.