André Nezzi corre atrás de recursos para Caarapó

Em Campo Grande, André Nezzi discutiu parcerias com representantes do Banco do Brasil – Foto: Divulgação

Com reuniões agendadas no Congresso Nacional, prefeito busca apoio de deputados e senadores para importantes áreas da administração municipal

Angariar recursos para atender as demandas da população local e viabilizar a concretização de importantes projetos para a cidade. Esse é o principal conteúdo da bagagem que o prefeito de Caarapó, André Nezzi (PDT), carrega para a Capital federal, onde permanece nesta terça e quarta-feira – 19 e 20. Em Brasília, está sendo cumprida uma extensa agenda de reuniões de trabalho com parlamentares das duas Casas legislativas, ministérios e outros órgãos federais.

André Nezzi está em Brasília com o secretário de Planejamento, Habitação e Projetos, Roberto Nakayama, e com a assessora de Gabinete Alesandra Prudêncio. “Temos uma série de projetos em tramitação em alguns setores do governo. Estamos buscando apoio para a aprovação de recursos. Para isso, vamos visitar os deputados e senadores de Mato Grosso do Sul, a fim de viabilizarmos as verbas necessárias para as obras e os serviços em favor do nosso município”, disse o dirigente caarapoense.

Nessa fase da gestão municipal – André Nezzi assumiu a prefeitura interinamente em setembro do ano passado e definitivamente em dezembro, por conta de ter sido eleito em pleito suplementar – o que se busca é elaborar projetos robustos, tecnicamente bem feitos, para a consequente viabilização de recursos para a sua execução. “Estamos criando a Secretaria de Planejamento, que vai englobar a área de Projetos e Habitação, exatamente com esse objetivo: apresentar bons projetos, bem elaborados do ponto de vista técnico e capazes de convencer os analistas”, destacou o prefeito. André Nezzi acrescenta que, dessa forma, haverá maior facilidade no encaminhamento das parcerias em nível federal, com apoio dos parlamentares.

Campo Grande

Na segunda-feira (18), André Nezzi participou de reunião com representantes do Banco do Brasil, em Campo Grande. No encontro, foram discutidas parcerias entre o município e a instituição financeira no âmbito do Programa Eficiência Municipal, linha de crédito para aquisição de maquinários, veículos e equipamentos, dentre outros, além de financiar a implementação de sistema eletrônico de tributos municipais.

A assessoria do prefeito informou que André Nezzi estará de volta a Caarapó na quinta-feira (21), onde retomará a sua agenda local.