Na Sanesul, prefeito André Nezzi assina contrato para obras de esgotamento sanitário em Caarapó – Divulgação

O prefeito André Nezzi (PSDB) assinou, na tarde de segunda-feira (16), convênio para a execução de obras de esgotamento sanitário em Caarapó. O ato ocorreu na sede da Sanesul, em Campo Grande.

Trata-se do contrato nº 0521.465-50, que prevê financiamento com concessionárias de serviços públicos – Programa Saneamento para Todos, da Caixa Econômica Federal. Pelo instrumento, assinado entre a Caixa e a Sanesul, com interveniência do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Caarapó, está prevista a aplicação de R$ R$ 16,8 milhões em obras de esgotamento sanitário na sede do município. Pelo projeto, serão implantados 50,9 quilômetros de rede de coleta de esgoto domiciliar.

“No planejamento estratégico de execução das obras constam ainda 2.200 ligações domiciliares, ou seja, mais de duas mil famílias terão seu esgoto doméstico coletado, podendo eliminar suas fossas sépticas, que são unidades de tratamento primário”, ressaltou o prefeito de Caarapó.

André Nezzi acrescentou que “agora é só aguardar o processo licitatório para que as obras tenham início. A meta do setor de projetos e planejamento da empresa é garantir que Caarapó atinja o nível de cobertura da rede de esgoto e tratamento em mais de 50% já no primeiro ano e 100% em 4 anos. Hoje apenas 25% dos domicílios do município possui o serviço de rede de esgoto”.

O dirigente caarapoense observa ainda que, com esse recurso, também está programada a reabilitação da ETE, que é a Estação de Tratamento de Esgoto em 40 L/s e execução de quatro estações elevatórias. “Esse será o maior investimento em saneamento básico da história do município. Compromisso que o Governo do Estado firmou conosco, Prefeitura e Câmara, e começa cumprir”, concluiu.

Anúncios de Sucesso no Instagram - Manual Completo Para Anunciantes Obterem O Máximo Do Instagram Gastando O Mìnimo