André Nezzi articula a instalação de câmeras de vigilância na cidade de Caarapó

André Nezzi e Gordo da Tigre com autoridades estaduais, na quarta-feira, em Campo Grande – Divulgação

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), articula junto ao Estado a instalação de câmeras de vigilância na sede do município. O dirigente caarapoense apresentou a demanda em reunião com o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o coordenador regional do Governo, Inácio Espíndola, com participação do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), na última quarta-feira (15), em Campo Grande.

O prefeito disse que solicitou do parlamentar estadual e do assessor do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que o pleito seja apresentado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), à qual cabe a implementação da medida, em parceria com a administração municipal. “Na próxima semana vamos nos reunir com o secretário Carlos Videira para detalharmos essa questão”, informou o dirigente.

André Nezzi disse que já autorizou o levantamento de custos para a execução do projeto, bem como solicitou estudos por parte da Polícia Militar – a quem caberia o monitoramento – dos pontos estratégicos para a instalação das câmeras. “A princípio, seriam seis equipamentos, que poderiam se estender para 12, aumentando os pontos de vigilância”, informou o prefeito, acrescentando que os custos do investimento serão assumidos pela prefeitura. “Essa é uma reivindicação de segmentos da população, Câmara de Vereadores e Conselho Comunitário de Segurança”, esclareceu.

O mandatário caarapoense justifica a necessidade de implantação do projeto de vigilância alegando que a ação de vândalos tem se intensificado na cidade de Caarapó. “A polícia faz um grande esforço para coibir ou mesmo reprimir esses delitos, mas não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo”, argumenta. “Assim, com as câmeras de vigilância, teremos um monitoramento mais efetivo”, acrescentou.

O sistema de vigilância, na opinião de André Nezzi, vai facilitar a apuração e a punição dos transgressores da lei pelas autoridades competentes. “O que queremos é proporcionar mais tranquilidade à nossa população na área de segurança pública”, observou o prefeito. “Temos uma relação política muito boa com o comando do governo e temos certeza de que o nosso pleito será atendido, mesmo porque essa iniciativa representa um grande ganho para a nossa população”, concluiu o dirigente.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.