Integrantes do Projeto Amigos do Peito confeccionam as perucas de lã – Divulgação

Esta terça-feira (11) prevê um dia muito feliz para diversas crianças que sofrem com o período do inverno. A partir das 8h00 acontece a entrega de perucas de lã para as crianças com câncer. O evento acontece na Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), que funciona próximo a UPA. Um encontro da equipe do projeto esteve reunida há alguns dias com a coordenadora geral da Policlínica, Valeria Mattos, definindo a programação do evento.

Durante toda a manhã as crianças serão atendidas para o recebimento de suas perucas, havendo ainda lanche e atrações. “Além de atendermos estaremos oferecendo momentos de lazer, diversão e alegria a todos que vierem ao PAI. Isso é contribuir para a qualidade de vida de todos”, destaca Iracema Tibúrcio, coordenadora do Projeto Amigos do Peito.

A Policlínica de Atendimento Infantil (PAI) possui especialistas que atendem por encaminhamento através do SISREG em varias áreas da saúde, abrangendo áreas de fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, pediatras, neuropediatria, odontopediatria, pneumologia, ortopedia, homeopatia, Otorrino, dermatologia, enfermagem, eletroencefalografia, serviços esses disponíveis para melhor atender os pequenos pacientes que chegam com o encaminhamento.

“Contamos com a presença de todos os amigos para esse momento importante, que irá deixar muitas crianças felizes com esse presente, que vai ajudar muito se defenderem do frio neste período”, finaliza Valéria Mattos.