Vereador Papy é o propositor da homenagem à ambientalista Rosa Floriano – Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Campo Grande, na próxima terça feira, na 9ª sessão ordinária da 10ª legislatura, dia 13 de março do corrente ano realizará uma homenagem em forma de Moção de Congratulação à ambientalista Rosa Floriano. A proposição é assinada pelo vereador Epaminondas Neto. Conhecido carinhosamente como vereador  Papy, é casado, tem uma filha, estudou gestão pública e esteve à frente de questões relacionadas às políticas públicas de emprego, assumindo o cargo de gestor do trabalho na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Uma experiência que adquiriu pautada na organização, na união e na luta pela inclusão. Foi eleito pelo Solidariedade com 4.152 votos.

A homenageada, Rosa Floriano é colunista do site AgoraMS e sócia proprietária da Efrata Consultoria Ambiental, atuando nesta área desde pequena, sabe na prática a dificuldade da vida, pois aos dez anos auxiliava sua mãe na colheita de café, na cidade de Rolim de Moura, Estudou e se especializou na área de Educação Ambiental. Indagada sobre a relevância de ter seu trabalho contemplado, ela aponta que o trabalho da mulher em si, em função de sua dupla jornada,  tem seu espelhamento fadado a um segundo plano, entretanto, ser reconhecida publicamente pela Câmara Municipal que representa o povo é extremamente gratificante e aumenta a responsabilidade. Lembra ainda que, a Educação Ambiental é uma causa que se relaciona com outras causas da Humanidade, como a justiça social, direitos humanos e paz. Envolve a Ética, amor, ternura em busca da tranquilidade e sossego, conceitos tão necessários ao povo brasileiro. A entrega será transmitida ao vivo, pela rádio e TV Câmara a partir das 09:30 da manhã e pode ser acessada via celular e tablet.

AgoraMS é um site de notícias e informações de utilidade pública de Dourados, Campo Grande (Capital), Mato Grosso do Sul, do Brasil e do Mundo. Online há quase 15 anos, o AgoraMS busca oferecer ao leitor os principais acontecimentos de uma forma ágil e simples e reúne na sua grade de colunistas diversos especialistas em várias áreas do conhecimento.