Alunos soldados da PM de Dourados fazem ação social em comemoração ao Dia das Crianças

Na tarde da última segunda-feira (11) alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar – Pólo Dourados, realizaram uma visita ao lar de acolhimento de crianças e adolescentes.

O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, casas 01 e 02, foi o local escolhido pelo Corpo de Alunos para a realização da ação.

A visita foi acompanhada pela aluna Cabo PM Márcia e pelo Soldado PM Vasconcelos, que representaram o 3º Batalhão de Polícia Militar. Essa ação foi uma forma de comemorar o Dia das Crianças, celebrada no dia doze de outubro.

O Dia das Crianças, comemorado por vários países em diferentes datas, tem como objetivo principal avivar a consciência sobre a proteção à maternidade, à infância e à adolescência.

E foi uma ótima oportunidade para os alunos soldados conhecerem de perto a situação de crianças e adolescentes que passaram por alguma situação de vulnerabilidade.

Esse tipo de visita faz com que o aluno entenda um pouco do seu compromisso como Policial Militar, que além de proteger é servir também, e isso desperta o lado mais humano que todo profissional dessa instituição deve ter.

O Lar Ebenezer é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe meninas e meninos menores de 18 anos, separadamente, em suas duas unidades, desde 1988.

Eles garantem a proteção desses jovens menores de 18 anos que tiveram seus direitos violados e que se encontra em situação de risco e vulnerabilidade social.

Atualmente o lar acolhe 18 meninas e 14 meninos em suas instalações. Um dos principais objetivos do Lar são a inserção e a reinserção dos jovens com famílias de origem, extensa ou substituta.

O intuito dos alunos do Curso de Formação de Soldados foi o de levar momentos de alegria para esses jovens, adolescentes e crianças, com um pouco de distração, brinquedos, bolo e principalmente afeto.

Aprendendo assim na prática o lema da Polícia militar de servir e proteger a sociedade. “Policiais Militares somos prontos ao povo servir”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.