Alunos de projeto visitam o “Douradão”

Os alunos visitaram o estádio acompanhados de um coordenador e de três professores – Foto: Waldemar Gonçalves(Russo)
Os alunos visitaram o estádio acompanhados de um coordenador e de três professores – Foto: Waldemar Gonçalves(Russo)

Nesta manhã desta quarta-feira em Dourados, 25 alunos da Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida, que fica situada à rua Eulália Pires, n.º 370, na Vila Almeida, acompanhados de um coordenador e de três professores estiveram visitando as dependências do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

As crianças, com idade de 8 a 11 anos, que estudam da segunda a quinta série acompanhada do servidor público Adão Morais da Silva, do coordenador da escola Luciano Felipe e dos professores Verônica Simão Gallette, Thaynara Cristina e Reginaldo Oliveira, visitaram os vestiários e tiveram acesso ao gramado do estádio. “Quando falamos para eles que iriam visitar o estádio Douradão todos pularam de alegria por esta nossa iniciativa, uma vez que a maioria deles sonhava em conhecer o estádio”, disse o coordenador, acrescentando que a visita ao estádio faz parte da programação do projeto Novo Mais Educação que é desenvolvido pelo estabelecimento de ensino.

Luciano Felipe conta que após a vinda desta turma pela manhã, no período da tarde mais 40 alunos estarão visitam o estádio. “A visita a este monumental estádio que o Mato Grosso do Sul tem, além de trazer uma grande alegria para estas crianças, faz com que elas também saiam da rotina cotidiana que é o de ficar convivendo somente no bairro onde residem”, disse a professora Thaynara Cristina, acrescentando que além do estádio, a direção da escola que hoje está a cargo da professora Rose Mary Nolasco dos Santos pretende levar os alunos a outros passeios, tais como em praças, teatros entre outros.

Após a visita ao estádio, os alunos realizaram um piquenique na companhia dos professores regado a lanches e refrigerantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.