Home Educação Alunos da Rede Municipal voltam para o segundo semestre nesta quarta-feira

Alunos da Rede Municipal voltam para o segundo semestre nesta quarta-feira

Escolas prontas para o início do segundo semestre nesta quarta na Rede Municipal de Ensino – Foto: Assecom/Arquivo

Em torno de 25 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados voltam às aulas nesta quarta-feira (01/08). São 44 escolas e 28 Ceim’s (Centro de Educação Infantil) com início das atividades do segundo semestre de 2018.

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) aproveitou o período de férias para promover a limpeza nas escolas, como corte de galhos e roçada, dentro e nas proximidades, garantindo mais segurança aos estudantes.

O secretário Upiran Jorge Gonçalves, da Semed (Secretaria Municipal de Educação), garantiu que está tudo pronto para o reinício do ano letivo e que a prefeitura está apenas com algumas questões pontuais normais, as quais serão resolvidas em breve.

O município irá disponibilizar, ainda neste segundo semestre, dois novos Ceim’s. Um deles no Residencial Ildefonso Pedroso e outro no Jardim Colibri. São unidades novas em processo de repasse para a prefeitura e que já passam pela fase de aparelhamento.

Como já informado pela prefeita Délia Razuk em visita a esses centros, é compromisso deixa-los em condições de funcionamento e disponibilizar essas novas vagas para a comunidade nas próximas semanas.

Sair da versão mobile