Alunos da Escola do Sesi de Naviraí usam App para revisar conteúdo de Português

Como parte das aulas online adotadas em razão do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 8° ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Naviraí estão fazendo a revisão do conteúdo da disciplina de Língua Portuguesa de forma dinâmica e virtual no formato de Quiz com o aplicativo Quizlet.

Sob a orientação da professora Léia Cristina Agostini Ribeiro, a atividade ajuda os estudantes a fortalecerem o conhecimento adquirido sobre os conteúdos propostos e a dinamizar um pouco as aulas de Língua Portuguesa nesse momento quarentena.

Segundo Léia Cristina Ribeiro, foi solicitado aos alunos que ingressassem no aplicativo, por meio do link disponibilizado na aula online, para que fosse detalhado como que funcionariam as etapas da atividade. A seguir, eles realizavam as atividades em todas suas etapas e, quem conseguisse fazer mais rapidamente, ficaria com uma nota de aprendizado maior.

“Foi produtivo, pois os alunos se engajaram e conseguiram realizar as atividades propostas de uma forma mais dinâmica. O objetivo foi trazer uma atividade em que eles saíssem da rotina, principalmente nesse momento, em que eles já estão mais cansados, por toda essa situação que estamos vivendo”, disse a professora de Língua Portuguesa.

Para a aluna Gabriella Puntel Ferreira, a atividade com o aplicativo foi muito legal. “A tarefa foi útil e divertida. Uma ótima maneira de aprender melhor o nosso conteúdo, de forma menos monótona, saindo da rotina das aulas”, avaliou.

“Eu gostei bastante do aplicativo. É muito legal, onde se pode brincar e aprender ao mesmo tempo, de uma forma diferente. Trouxe mais diversão dentro da aula de Língua Portuguesa”, completou a aluna Maria Eduarda da Silva Aquino.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui