Conhecer mais sobre as várias doenças que podem ser desenvolvidas a partir de hábitos sedentários, trabalhando as quatro habilidades writing, speaking, listening a reading no desenvolvimento dos trabalhos. Esse foi o objetivo de uma atividade proposta durante a aula de inglês para os alunos da 2ª série do ensino médio da escola do Sesi de Campo Grande.

A professora Wanyelle Xavier, de língua inglesa, introduziu o assunto sobre a falta de cuidados com a saúde utilizando o material didático e solicitou aos alunos que fizessem uma pesquisa sobre o tema sedentarismo, encontrando várias enfermidades, às vezes até impensáveis, desenvolvidas pela falta de cuidados diários com a saúde.

O trabalho foi realizado em inglês e os alunos puderam trabalhar as quatro habilidades presentes na aprendizagem da língua estrangeira. “Contextualizar os assuntos do dia a dia, facilitam o interesse e o desempenho dos alunos para o aprendizado de uma segunda língua”, destacou a professora Wanyelle Xavier.

A estudante Raiaine Rodrigues disse que a atividade “foi como assistir um filme com legenda em inglês. Aprendemos muitas coisas que não sabíamos. Foi uma experiência interessante.”

A aluna Julia Babichi também gostou do trabalho. “Aprendi coisas que não sabia. E ter apresentado em inglês ajudou muito na pronúncia.”