Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado produzem um jornal virtual

Em continuidade com as atividades e aulas online adotadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado produziram um jornal virtual, que pode ser acessado pelo link https://sway.office.com/dm7QGs99R3KLciR8?ref=Link. O trabalho buscou despertar nos estudantes as características para ser um bom empreendedor, incentivando a busca por novas ideias e ter grandes metas.

A ideia do jornal virtual surgiu diante da impossibilidade de promover a tradicional Feira do Empreendedor, quando seriam apresentados os trabalhos elaborados pelos alunos ao longo do ano no âmbito do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Para que as pessoas conhecessem o trabalho desenvolvido nas aulas de Arte e Empreendedorismo, os professores, juntamente com suas turmas, do 4º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental criaram o “Jornal do Empreendedor”, que foi elaborado de forma virtual para que todos tivessem acesso.

Após a conclusão do jornal virtual, a Escola do Sesi organizou um drive thru para que as famílias pudessem passar pelo colégio para assistir a abertura do jornal. Cada família trouxe um quilo de alimento para contribuir na campanha de Natal, que neste ano vai beneficiar o Lar dos Idosos. Além do cunho empreendedor, também têm ontribuições relevantes de indicações de leituras, atividades com Minecraft e Raciocínio Lógico, assim como contribuições do Ensino Médio desenvolvendo o tema “Com Ciência Negra”.

“Realmente lançar um desafio para equipe docente e ver o quanto, juntamente com os estudantes, realizaram de forma plena e empreendedora esse jornal, é um imenso orgulho. Vê se o tanto que estas turmas aprenderam as características de um bom empreendedor. Diante de tantos desafios que este ano de 2020 nos trouxe, temos a certeza que nos reinventamos e nos tornamos melhores como pessoas e profissionais”, disse a diretora Silvia Watanabe.

Já o professor Márcio Arcas, que leciona a disciplina de Arte e Empreendedorismo, acrescente que neste ano atípico foi possível vivenciar experiências que demonstram o poder de adaptação da Educação. “No caso do jornal, utilizamos ferramentas como Microsoft Sway, Canva, You Tube e Facebook. Meu destaque especial vai para os alunos do 9º ano que de forma criativa criaram logos, editaram vídeos e trabalharam imagens”, reforçou.

Para o aluno Pedro Barbai, no JEPP foi possível aprender mais sobre empreendedorismo e como fazer para cuidar do próprio dinheiro. “A importância de trabalhar isso é para quando a gente crescer, saber administrar nosso dinheiro, nossa loja ou uma empresa. E foi muito legal tudo que a gente fez este ano porque a gente aprendeu”, garantiu.

A aluna Maria Paula Neves Oliveira Morais acrescenta que o empreendedorismo é muito importante, pois ajuda a descobrir coisas novas e diferentes. “O empreendedorismo nos apresenta ideias novas e nos desperta interesse sobre este assunto. Este ano aprendi sobre o artesanato sustentável, que é um assunto interessante e legal de se estudar. Com as entrevistas feitas e com as aulas, descobri coisas novas”, assegurou.

“Participar da edição e elaboração do Jornal do Empreendedor foi uma experiência muito incrível para mim. Foi algo que exigiu muito esforço e responsabilidade, mas que também foi bem divertido. Eu amei demais a experiência”, declarou a aluna Isadora Martins.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.