Alunas pibidianas de Pedagogia participam de reunião que abriu 2º semestre de atividades

Acadêmicas pibidianas de Pedagogia da UNIGRAN durante treinamento semestral – Divulgação

Pelo menos vinte acadêmicas do curso de Pedagogia da UNIGRAN participaram de uma reunião que abriu as atividades do semestre do Pibid – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

A intenção do projeto é, além de levar conhecimento aos acadêmicos pibidianos, também mostrar para os alunos o espaço escolar. “Muitos acadêmicos não têm nenhum tipo de contato com o universo escolar e, através do Pibid, eles têm essa possibilidade. Além da oportunidade de interagir com alunos da educação infantil e ensino fundamental, o que acaba trazendo uma bagagem extra para o pós-universidade”, salienta Clóvis Irala, que é professor e coordenador do projeto no curso de Pedagogia da UNIGRAN.

Acadêmica do 4º semestre de Pedagogia, Caludinéia Brites tem 26 anos e desde o ano passado é pibidiana. Ela auxiliou professoras de turmas dos 2º e 3º anos do ensino fundamental. “Antes de começar a faculdade eu nunca havia tido contato com uma sala de aula, trabalhei em outros setores que nada tinham a ver com a educação e a experiência foi extremamente válida, uma vez que eu pude conhecer já com o auxilio de um profissional como é o dia a dia em uma sala de aula”, disse.

A experiência é um ‘plus’ no que os acadêmicos aprendem na universidade. Ainda de acordo com o professor Clóvis, todos os alunos pibidianos do curso têm apoio e amparo da coordenação do Pibid de Pedagogia da UNIGRAN. “Esse incentivo é muito valioso, além da bolsa de estudos que os participantes recebem, a experiência vivida em sala de aula é ímpar e com certeza os acadêmicos vão estar melhor preparados para o mercado de trabalho, finaliza Irala.