Alan Guedes solicita informações sobre manutenção e conservação de passarelas do Parque Alvorada

Para o vereador, a manutenção das passarelas é importante por conta do fluxo de pessoas que passam pelo local - Foto: Eder Gonçalves
Para o vereador, a manutenção das passarelas é importante por conta do fluxo de pessoas que passam pelo local – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Alan Guedes (DEM) solicitou à Prefeitura de Dourados informações sobre estudo para viabilização de parceria, entre o poder público e moradores do Parque Alvorada, para manutenção e conservação das passarelas localizadas no bairro. Alan solicita ainda a roçada e limpeza.

De acordo com o vereador, as passarelas são importantes, já que o bairro possui quadras mais longas e elas servem para encurtar o caminho para os pedestres.

“Essa conservação é importante, para que não sirva de esconderijo de pessoas mal intencionas e que acabam cometendo delitos na região. Diante disse é preciso que estejam limpas e conservadas, até porque são muito usadas pelos moradores”, pontuou Alan.

O vereador disse ainda que no dia 09 de junho participou de uma reunião, organizada pelos moradores, na escola municipal Aurora Pedroso de Camargo, na qual foram discutidos questões de segurança do bairro. Na ocasião esteve presente o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Silvio Reginaldo Peres Costa, representantes da Polícia Militar e do Exército.

“Na reunião foi levantada a possibilidade de retomar a adoção das passarelas. Vários moradores tem intenção de adotar e quero saber se a prefeitura tem interesse nesse projeto e se pode apresentar algum tipo de contrapartida”, completou.

Caso a prefeitura tenha projeto em tramitação, sobre a adoção de passarelas do bairro, Alan Guedes requereu a apresentação de um modelo.