Alan Guedes requer informações sobre participação de Dourados no rateio do ICMS

Os requerimentos foram feitos durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18) - Foto: Thiago Morais
Os requerimentos foram feitos durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18) –
Foto: Thiago Morais

Ao usar a tribuna livre, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (18), o vereador Alan Guedes (DEM) discorreu sobre dois requerimentos na busca de dados junto à administração municipal, principalmente diante das informações publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 18 de setembro, sobre os novos índices de repasses do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os municípios de Mato Grosso do Sul.

“Busco informações sobre o índice consolidado da participação do ICMS para Dourados. O objetivo é saber se haverá complementação de receitas para nossa cidade. A evolução desses dados e também o que isso impactará nas finanças do município”, explicou Alan.

Na ocasião, ele requereu ainda informações sobre o que motivaram a proibição da pesca para os idosos nos parques Rego D’água e Antenor Martins, em Dourados.  De acordo com o vereador, a cidade possui poucas possibilidades de lazer para esse público e a pesca seria uma delas.

“A pescaria nos parques municipais era uma dessas boas opções de lazer econômicas e procuramos saber se ela voltará a ser liberada e quando será esse retorno”, pontuou. O vereador enfatizou ainda que a solicitação também já foi encaminhada a administração municipal pelo colega de Casa, Jânio Miguel (PR).

Indicações

Alan indicou a intensificação de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e também da Guarda Municipal no Jardim Colibri e ainda operação tapa-buraco na Rua Álvaro Brandão, no Canaã I, Rua Frei Antônio no BNH 4º Plano.

Solicitou ainda com urgência a limpeza do cemitério Santo Antônio de Pádua.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.