Alan Guedes faz tributo à advocacia durante sessão na Câmara

Alan destaca Dia do Advogado durante sessão da Câmara de Dourados - Foto: Eder Gonçalves
Alan destaca Dia do Advogado durante sessão da Câmara de Dourados – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Alan Guedes (DEM) destacou o trabalho e fez um tributo à advocacia pelo seu dia, celebrado em 11 de agosto. Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (07), o vereador falou sobre as primeiras faculdades de direito criadas no Brasil e como elas foram importantes para a formação de grandes intelectuais que contribuíram para o país.

“A data comemora a criação das duas faculdades de direito no país em 1827, a faculdade do Largo São Francisco e a Faculdade de Olinda, onde na verdade criou-se muito mais que uma escola de leis, os alunos eram ensinados a pensar. Formou-se ali uma gama de intelectuais que contribuíram para diversas áreas do saber no Brasil”, pontuou Alan.

O vereador falou ainda de pessoas importantes para o país que se formaram nessas faculdades, dentre eles, Castro Alves, Gonçalves Dias, Sílvio Romero e Tobias Barreto. Ao usar a tribuna, Alan, leu ainda um trecho da Oração os Moços, escrita por Rui Barbosa por ocasião da formatura da turma de 1920 da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da qual foi paraninfo.

“Faço um tributo à profissão que muito honra quem dela é membro. Advogar é um sacerdócio. Tenho o privilégio de ser advogado, e de também contribuir com a formação de novos juristas, lecionando na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde também estudei”, enfatizou o vereador que além de advogado e professor, é presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara de Dourados.

Requerimento

Durante a sessão o vereador requereu informações junto à administração municipal sobre a data da entrada e funcionamento do segundo Conselho Tutelar de Dourados. De acordo com o Alan, o órgão contribuirá para a proteção de crianças e adolescentes da cidade.