Alan Guedes assina Consórcio Sul-Fronteira com Ponta Porã e outros 4 municípios

Farão parte Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Antônio João e Laguna Carapã

O Prefeito Alan Guedes esteve em Ponta Porã na manhã desta quinta-feira (16) para assinatura do protocolo de intenção em participar do Consórcio Sul-Fronteira, onde já estão Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Antônio João e Laguna Carapã.

A ideia do consórcio é melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto pelos municípios participantes. Ao lado o Prefeito Hélio Peluffo, Alan destacou a importância de parcerias com os municípios vizinhos. “A Prefeitura de Ponta Porã tem sido importante parceira da administração de Dourados. Hoje pela manhã nós assinamos o documento para criação do Consórcio de Municípios Sul-Fronteira. Estamos aqui juntos para trabalhar em favor de toda essa região que faz fronteira com o Paraguai. E em conjunto iremos construir aquele que será o maior PIB de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Para Pellufo a ação é um marco da história do Estado. “É o consórcio com maior PIB do estado. A administração ficará a cargo do prefeito Alan Guedes, que está à frente da maior cidade da nossa região, que tem grande importância também no desenvolvimento industrial. Nós acreditamos que essa gestão irá nos conduzir para o futuro, na busca por recursos e melhorias nos serviços públicos, para que assim a região sul do Estado possa ser contemplada por novos produtos e serviços que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população, apostando principalmente em parcerias, como por exemplo, o Governo do Estado, a bancada Federal, Estadual e o Governo Federal”, pontuou o chefe do executivo de Ponta Porã.

Alan Guedes foi à Ponta Porã acompanhado do secretário de Governo, Henrique Sartori e do secretário de Comunicação, Ginez César Clemente. Logo após a assinatura do protocolo, eles percorreram a cidade de Ponta Porã visitando as obras em andamento, antes de recepcionarem o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

Hélio Peluffo estava acompanhado do Vice-Prefeito e Secretário de Governo e Comunicação Eduardo Campos, do Secretário de Finanças Fabrício Cervieri e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável Caio Augusto de Souza Moraes.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.