Alan Guedes apresenta projeto que cria a frente parlamentar em defesa das mulheres

O projeto visa auxiliar no combate a violência física, moral e intelectual entre outras que as mulheres sofrem - Foto: Thiago Morais
O projeto visa auxiliar no combate a violência física, moral e intelectual entre outras que as mulheres sofrem – Foto: Thiago Morais

Preocupado com a segurança da população em especial das mulheres, o vereador Alan Guedes (DEM), apresentou um projeto de decreto legislativo que cria a Frente Parlamentar dos Homens em defesa das mulheres. O projeto visa criar e debater políticas públicas de combate à violência física, moral e intelectual entre outras que as mulheres sofrem.

“Estamos apresentando um decreto legislativo, que está aberto aos demais vereadores para assinar, criando a Frente Parlamentar dos Homens contra a violência as mulheres. Essa frente vem baseada no movimento ONU (Organização das Nações Unidas)  mulheres, titulado de “He for She” que na traduzido significa “Eles por Elas”, onde os homens atuam para garantir a segurança das mulheres, não apenas a física, mas as demais sofridas por elas”, explicou.

Alan apontou ainda que dados divulgados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), publicados em outubro deste ano no Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que 1.458 pessoas foram abusadas sexualmente em Mato Grosso do Sul em 2016, frente a 1.429 em 2015, segundo registros de ocorrências policiais.

Consta ainda que entre 2015 e 2016 foram registrados no Brasil 4.657 assassinatos de mulheres, com média de uma morte a cada duas horas, já casos de estupro em 2016 foram registrados 49.479 ocorrências.

“Esses dados são alarmantes. E isso mostra que precisamos fazer algo para conter essa situação, pois morre tanta gente de forma violenta como no final da Segunda Guerra Mundial, quando foram lançadas bombas atômicas nas cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki”, enfatizou Alan.

Ainda de acordo com os levantamentos em 2016, apenas 553 casos de feminicídio foram registrados, mas segundo o órgão podem ter acontecido mais, já que a contagem só teve início em 2015, quando o instituto foi criado através de uma Lei.

O vereador contou ainda que o lançamento da frente parlamentar vem de encontro ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres, celebrado no dia seis de dezembro. “Diante dessa data que é muito importante adianto que além da frente parlamentar vamos promover uma audiência pública na Câmara de Dourados, para debater sobre o assunto e realizar um grande movimento na Casa de Leis, contra a violência as mulheres”, pontuou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.