Tony fez um dos gols da Ferroviária na Fonte Luminosa – Foto: Tiago Pavini/AFE

Terminou em goleada o sonho do Águia Negra na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (26), em Araraquara, o time de Rio Brilhante perdeu para a Ferroviária-SP por 6 a 2 e deixou o torneio nacional na segunda fase. O adversário dos paulistas na sequência do torneio sai do confronto entre Operário-PR e América-MG que se enfrentam em Ponta Grossa nesta quinta.

O jogo

A partida na Arena Fonte Luminosa foi movimentada no primeiro tempo, com o Águia conseguindo manter o equilíbrio na primeira parte. Mas erros individuais pesaram a favor da Ferroviária. Aos oito minutos, Teteu errou passe e a bola recuperada por Tony chegou até Patrick que cruzou para Henan, de carrinho, fazer 1 a 0. O gol não assustou os sul-mato-grossenses que buscou o empate com Salomão, cobrando falta aos 18 minutos, surpreendendo Saulo.

A superioridade dos paulistas começou a sobressair a partir dos 30 minutos. Aos 32, Patrick invade a área pela direita e é derrubado por Virgulino. Pênalti que Tony cobra e recoloca a Ferroviária na frente. Nos acréscimos, Claudinho caracterizou a goleada com dois gols. Aos 46, o meia recebeu de Tony, que roubou a bola no ataque, e tocou na saída de Filipe. Dois minutos depois, aproveitando uma sobra na disputa entre Filipe e Hygor, tocou para o gol vazio para fazer 4 a 1.

Na etapa final a vantagem paulista foi ampliada aos 13 minutos, mais uma vez em jogada de contra-ataque. Claudinho avançou pela direita e rolou para Max dominar e bater no canto do goleiro. O Águia chegou a diminuir aos 38 minutos com Pedro, aproveitando toque de Salomão. Aos 47, novo pênalti para a Ferroviária, cobrado agora por Caio Rangel. Filipe defendeu, mas o próprio atacante aproveitou o rebote para marcar e fechar o jogo em 6 a 2.

Da Gazeta MS

Orteco