Contratado para substituir Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes vai para seu terceiro jogo no comando do Palmeiras e já reencontrará seu ex-clube: o Cruzeiro. O embate entre alviverdes e mineiros é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e está programado para este sábado, ás 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, palco em que o treinador ostenta ótimos resultados.

Antes de ser demitido pela Raposa, Mano Menezes comandou a equipe em quatro partidas na arena palestrina, obtendo três empates e uma vitória. O solitário triunfo, inclusive, aconteceu na partida de ida da Copa do Brasil da última temporada e culminou na eliminação do Verdão.

Nas igualdades, duas foram pelo Brasileiro, enquanto outra ocorreu em novo confronto pelo torneio de mata-mata nacional em 2017, e, novamente, os mineiros levaram a melhor, desta vez por conta do critério dos gols fora de casa.

Estreando no Allianz Parque pelo Palmeiras, Mano Menezes manteve o bom histórico no local e viu seus comandados, potencializados pelo hat-trick de Luiz Adriano, fazerem 3 a 0 para cima do Fluminense, resultado que fez o time encostar novamente na briga pela liderança ao chegar com 36 pontos, um a menos que Santos e dois em relação ao líder Flamengo.

Os triunfos amenizaram a pressão da torcida alviverde em relação ao novo treinador e Mano ganhou moral para enfrentar seu ex-clube, o Cruzeiro, onde contabilizou bom retrospecto nas duas passagens em que teve, com 112 vitórias, 69 empates, 54 derrotas e um aproveitamento de 56,7%.

Durante as cinco temporadas em que treinou a Raposa, o técnico conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).

Da Gazeta Esportiva