Ações da Semana do Trânsito tiveram saldo positivo no fomento à conscientização e educação para o trânsito - Foto: A. Frota
Ações da Semana do Trânsito tiveram saldo positivo no fomento à conscientização e educação para o trânsito – Foto: A. Frota

A Semana do Trânsito terminou na segunda-feira (25) com o sentimento de meta alcançada, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), organizadora das atividades.

Iniciada no dia 16, a Semana serviu para resgatar o sentimento de união e consciência para um trânsito melhor e teve como tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, com ações voltadas a mostrar a importância da participação positiva do cidadão na construção de um trânsito melhor.

Segundo Cristian Lelis, coordenador das atividades, o objetivo foi alcançado, dentro da normativa apresentada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que prevê a atuação dos órgãos ligados ao trânsito no fomento à consciência e obediência das regras.

“Tivemos palestras, atividades educativas, blitzes, tudo com o sentido de melhorar a consciência dos participantes do trânsito. No shopping, as atividades da Mini Cidade foram um sucesso. Lá, as crianças já aprenderam a respeitar as regras, a essência das regras, e isso fica para a vida toda”, disse.

Segundo Cristian, foram 10 escolas que visitaram a exposição levando ao shopping alunos do 1° ano do ensino fundamental. Crianças frequentadoras do shopping também foram atendidas.

As ações da Semana do Trânsito ocorreram com a parceria entre Agetran e Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Guarda Municipal, CCR MSVia, Bombeiros, Samu, Semed, Seplan, Grand Prix, Dorcelina Folador, BRF, FG, Shopping Avenida Center e Câmara de Vereadores.