Blitz do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência acontece na sexta-feira, dia 21 – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito abre a Semana Nacional de Trânsito na próxima terça-feira (18), em solenidade no gabinete da prefeita Délia Razuk. Conforme programação estabelecida, as atividades se estendem até o dia 25 de setembro.

O tema da campanha segue sendo o do Maio Amarelo: Nós Somos o Trânsito. Este lema visa conscientizar as pessoas do papel fundamental de cada um no trânsito e trazer a reflexão de que, no fundo, todos somos pedestres. “Dentro de um carro, sobre uma moto ou a pé, não tem jeito. Todos somos pedestres, pessoas com uma vida a zelar e com a responsabilidade de zelar pela segurança de todos”, disse o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst.

Para a reunião de terça, marcada para as 7h30, está programado o lançamento do jogo interativo para Educação de Trânsito, produzido pelas turmas de Informática da Internet do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em parceria firmada recentemente.

Na quarta-feira (19), será aberta na Praça Antônio João a Expotrânsito, que acontecerá até sexta-feira no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Também na quarta, a partir de 20h no anfiteatro da Universidade Anhanguera, haverá exibição do filme “Elo Perdido”, desenvolvido com Bike é Legal. Esta programação se estenderá a todos os centros de formação de condutores de Dourados.

Na sexta-feira (21), além do prosseguimento da Expotrânsito, acontece a blitz do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a partir das 9h, na avenida Marcelino Pires na região central de Dourados.

Na segunda-feira (24) acontecem palestras em escolas da Rede Municipal e particulares e na terça-feira (25), as palestras acontecem em empresas de Dourados e região.

A realização da campanha é da Agetran, com o apoio de inúmeras instituições e entidades, entre elas: Universidade Federal da Grande Dourados, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Samu, Guarda Mirim, CCR MSVia e Grand Prix.