Armas e munições apreendidas na ação policial – Divulgação/4º BPM

A Agencia Local de Inteligência (ALI) da Polícia Militar de Ponta Porã 4º BPM/CPA 1, vinha a alguns dias acompanhando “movimentações” na região do Bairro da Granja, e após vários levantamentos conclui-se que havia um bunker de armas de fogo e suspeitos da autoria dos últimos roubos ocorridos na fronteira, escondidos em uma residência na Rua João Vicente Ferreira.

A ALI do 4º BPM acionou a equipe da Força Tática e Rádio Patrulha da Polícia Militar, além de uma equipe da Polícia Judiciária, e por volta das 16h desta quinta-feira, 14, adentraram no referido local.

Ao chegar ao local, a autora R. L. B. M. (38 anos) tentou pular o muro ao avistar um dos componentes da equipe policial, sendo detida rapidamente, e imediatamente outra equipe adentrou no interior da residência quando foi visualizado M. V. M. (35), o qual se entregou sem oferecer resistência.

No interior da residência foi localizada 2 (duas) pistolas calibre 9mm, sendo uma (01) com numeração raspada, ambas carregadas com munições intactas e mais 489 munições 9mm dentro de uma sacola.

Durante a operação foi verificado a aproximação do veículo VW Cross Fox PL, também utilizado pelos envolvidos, o qual estava sendo conduzido por A. D. R. (25), que parou alguns metros antes da casa onde se encontrava as equipes, o qual estava acompanhada por J. V. B. H. (19), os quais também foram detidos.

Um dos detidos informou que outro integrante da quadrilha estaria em outro endereço, a equipe deslocou até uma residência localizada na Rua Zeferino Davila Monteiro, e ao chegar encontraram o portão aberto, no interior da segunda residência usada pelos autores foi encontrada em cima de mesa que estava na sala uma (01) pistola calibre 9mm com numeração raspada, municiada com treze (13) munições e dentro do guarda roupa de um dos quartos foi localizado um fuzil marca MOE, calibre 556mm, carregada juntamente dois (02) carregadores, totalizando cinquenta e uma (51) munições calibre 556mm e mais uma (01) munição calibre 762, porém não foi localizado ninguém na residência.

Foram apreendidos além das armas de fogo e as munições, quatro telefones celular, três notebooks e dois veículos.

Os quatro envolvidos foram presos por Posse e porte Ilegal de Arma de fogo de uso restrito e encaminhados até o 2º Distrito Policial para as providencias cabíveis.